5 DICAS PARA AUMENTAR A TAXA DE ABERTURA DAS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING
3 de julho de 2017
4 DICAS PARA INOVAR NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
20 de julho de 2017
Exibir tudo

MARKETING INSTITUCIONAL: POR QUE INVESTIR NA PRESENÇA DIGITAL?

Você se lembra do tempo em que era necessário ler o jornal para ficar bem informado, ir a lojas para comprar qualquer coisa ou mesmo sair de casa para alugar um filme? Pois é, muitos desses hábitos ficaram para trás! Hoje, o acesso à internet já é realidade em mais da metade dos domicílios brasileiros.

Essa revolução não mudou apenas a vida das pessoas, mas também a forma como as empresas de todo o mundo planejam suas ações de marketing e suas estratégias de comunicação. Para se manter competitivo, é preciso acompanhar as mudanças globais, e isso significa estar presente onde o seu consumidor está: no meio digital.

Confira agora 5 boas razões para apostar agora na presença digital de seu negócio:

Estar onde o público está

A lógica é simples: o cliente está conectado, e eu quero falar com esse cliente. Logo, minha marca precisa estar no meio digital e potencializar seus investimentos nele. Sites, redes sociais, blogs, fóruns, aplicativos, e-mail marketing — opções não faltam para ficar pertinho do seu público.

E a internet ainda traz outra grande vantagem nesse quesito, pois tem canais altamente segmentados. Identifique os canais digitais específicos que seu cliente consome e marque presença neles!

Abrir mais canais de comunicação

Seja no momento de educar seus clientes, fechar uma venda ou dar suporte a possíveis problemas, a empresa que está aberta ao diálogo com seus clientes ganha sempre. Por isso, quanto mais canais de comunicação, melhor.

Mas lembre-se: não adianta criar meios de comunicação on-line e deixá-los desatualizados ou abandonados. A internet pede respostas rápidas!

Medir resultados e comportamentos

Além de estar perto do público e em constante diálogo, a marca que investe em presença digital ainda consegue medir tudo sobre seus clientes. As métricas são muitas, desde tempo no site até conversões e receita, passando por engajamento com posts em redes sociais e dados demográficos.

O que fazer com tudo isso? Entender os hábitos do seu cliente e melhorar constantemente as interações com ele!

Criar autoridade no seu ramo

Quando uma empresa atinge o patamar de autoridade no meio em que atua, atrai mais clientes em potencial com menos investimento em mídia. E o potencial desses clientes é alto, uma vez que confiam na organização e acreditam que ela é a melhor no que estão buscando.

Parece bom, né? Mas como atingir essa valiosa reputação? Produzindo muito conteúdo sobre seu mercado, educando o público e espalhando o conhecimento. Canais digitais são excelentes para isso!

Bater a concorrência

Por fim, vale lembrar que muitos de seus concorrentes já estão presentes no maravilhoso mundo da internet. Uma vez que os consumidores estão cada vez mais conectados, as empresas que estão off-line ou que não priorizam a web tendem a perder essa batalha. E ninguém quer isso, né?

Com investimentos em mídia mais baixos, alta capacidade de mensuração e possibilidades infinitas de dialogar com os clientes, estar na internet se tornou obrigatório para as marcas e empresas que buscam crescer e vencer no mundo dos negócios.

Com o planejamento certo de canais, a mensagem correta e as estratégias alinhadas, a presença digital é peça-chave para todo marketing institucional de sucesso. Restou alguma dúvida sobre o potencial da presença digital ou quer começar a construir a sua hoje mesmo? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo nessa etapa!

Comentários