E-MAIL MARKETING PARA IMOBILIÁRIAS: POR QUE INVESTIR NESSA FERRAMENTA?
11 de abril de 2017
COMO O MARKETING DIGITAL PODE AGREGAR VALOR À SUA MARCA?
19 de abril de 2017
Exibir tudo

DESCUBRA COMO AS REDES SOCIAIS PODEM POTENCIALIZAR O ALCANCE DE SUA EMPRESA!

Main social networks - Brands of Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Google Plus, Pinterest, LinkedIn

As mídias sociais tiveram um crescimento extraordinário nos últimos anos. Dados recentes revelam que, em 2016, o Brasil se tornou o maior usuário de redes sociais da América Latina e um dos maiores do mundo.

Quer entender como é possível utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing para alcançar e conquistar o público da sua empresa? Confira no post de hoje:

Por que utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing?

Diante dessa grande quantidade de usuários nas redes sociais, é indispensável para as empresas possuírem uma presença nas redes de relacionamento.

O marketing nas mídias sociais proporciona uma ponte entre a empresa e seus clientes. Essa comunicação desempenha papel fundamental na atração de novos consumidores, pois as redes permitem uma maior interação com os prospects, seja cativando por meio de publicação de conteúdos ricos ou respondendo dúvidas sobre a empresa.

Apesar de ainda existir resistência, muitos empresários já começaram a entender a importância de se posicionar nas redes sociais. Afinal, uma grande parte — se não todos — os clientes e potenciais consumidores estão presentes nesses locais.

Como impulsionar minha empresa nas redes sociais?

Não é novidade para ninguém que as redes sociais continuam crescendo a cada dia. Somente no Facebook, no ano de 2016, aproximadamente 1 bilhão de usuários acessaram a rede social diariamente.

E esse número não para de crescer em outras redes sociais, como o Whatsapp, Instagram, LinkedIn, entre outros. Logo, utilizar esses canais como parte da estratégia de marketing é a chave para o sucesso na internet — afinal, eles são excelentes impulsionadores da presença online de qualquer empresa que busca maior interação com seus clientes.

Mas atenção: ao utilizar ativamente essas mídias, é preciso se atentar a alguns detalhes, como:

Relevância do conteúdo

As redes sociais são ótimas impulsionadoras de conteúdos, ou seja, esse é o canal ideal para compartilhar conteúdos relevantes e interessantes para o seu público.

Evite fazer propagandas e preze por conteúdos ricos de conhecimento para o consumidor, que ajudem o cliente a conhecer melhor sua empresa e seus produtos. Afinal, as pessoas gostam de comprar. Porém, rejeitam quem tentam lhes vender algo de que não precisam.

Design

O apelo visual é extremamente importante para a estratégia. Capriche na qualidade das imagens, principalmente na foto e capa do perfil.

Compartilhe imagens visualmente atrativas e com design inovador nas publicações, ou seja, imagens acompanhadas de um conteúdo relevante para chamar a atenção do usuário, para atraí-lo da maneira mais agradável possível. Afinal, esse usuário é um lead em potencial para sua empresa.

Interação com o público

A principal vantagem em utilizar ativamente as redes sociais é a possibilidade de um relacionamento mais próximo com o público.

Esse é um canal propício para responder diretamente a questionamentos e dúvidas referentes à empresa e a seus produtos (ou serviços).

Por meio das redes de relacionamento também é possível compreender o comportamento do cliente da empresa e obter feedback do que precisa ser melhorados nos serviços e imagem da empresa.

Práticas de SEO

Sim, as redes sociais são relevantes ao SEO. Apesar de não serem determinantes para a classificação nos mecanismos de buscas, os perfis nas redes sociais também são ranqueados para a exibição nos resultados de pesquisas.

Vale lembrar que, a grande parte dos usuários de internet passa tempos consideráveis nas redes sociais, podendo levar a pesquisar por assuntos variados. Uma boa descrição do conteúdo e uma seleção de palavras-chave de qualidade ajudam os usuários a encontrar seus conteúdos rapidamente e mais bem posicionados na busca.

Por fim, as redes sociais possuem grande potencial para alcançar os clientes da sua empresa. Elas são capazes de gerar valor para a marca, permitindo alcançar e atrair os potenciais consumidores para seu negócio. Em outras palavras, elas são verdadeiras portas de entrada para novos clientes!

É importante ressaltar que, antes de qualquer ação de marketing, é importante contar com um planejamento estratégico bem estruturado. Lembre-se que todas as ações online influenciam diretamente a imagem da empresa, então é preciso planejar cada passo em detalhes.

Gostou deste post e quer ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Comentários