QUANDO É HORA DE CONSIDERAR UM REDESIGN DE MARCA PARA SUA EMPRESA?
6 de abril de 2017
E-MAIL MARKETING PARA IMOBILIÁRIAS: POR QUE INVESTIR NESSA FERRAMENTA?
11 de abril de 2017
Exibir tudo

4 DICAS SOBRE LOCAL MARKETING NO INSTAGRAM!

Para melhorar a visibilidade, converter mais leads e aumentar a autoridade de sua empresa na web, uma excelente ferramenta é o local marketing. Afinal, ser referência perto de onde você se localiza fisicamente faz com que a propaganda espontânea cresça deliberadamente.

As pessoas têm amor por suas localidades, seja pelo país onde nasceram, o estado, a cidade ou até mesmo o bairro onde vivem. A partir de um planejamento eficiente, é possível fazer um marketing muito mais localizado dentro do Instagram, a rede social do momento.

Neste post, vamos tirar suas dúvidas a respeito de como fazer a publicidade de local marketing no Instagram. Acompanhe!

1. Entenda que sua empresa pode se beneficiar desse tipo de ação

O Instagram é a plataforma social que mais tem sido usada no momento. O Brasil, por exemplo, está entre os cinco países que mais a utilizam. Por isso, deixar de aproveitar os benefícios da rede para fortalecer o relacionamento de sua empresa com seu público-alvo é inaceitável.

Qualquer tipo empresa pode se beneficiar da ferramente. Grandes marcas, como a Nike e o Starbucks, têm alcançado muito êxito com esse tipo de marketing. É interessante notar que, apesar de serem multinacionais, essas empresas desenvolvem campanhas com um forte apelo local, e essa é uma das causas principais de seus êxitos.

Portanto, não tem desculpa: independentemente de onde sua empresa estiver localizada, é viável gerar engajamento por meio do local marketing!

2. Limite os contatos pelo local marketing

Para limitar os contatos locais é preciso que sua empresa, tenha em mãos a sua persona ideal. A partir dos dados dessa, faça um mapeamento geolocalizado dos lugares que ela frequenta, dos horários que interage com o Instagram e de suas preferências.

Analise as informações e decida quais as localizações mais importantes para o plano estratégico de sua marca. Afinal, você quer gerar o engajamento da cidade, de uma região da cidade ou de um bairro em específico?

3.Crie hashtags de sucesso

Depois de traçar sua estratégia, é preciso fazer uma busca pelas hastags do momento no local escolhido, escolhendo as que mais condizem com a imagem que você quer passar de sua empresa.

Crie sua campanha utilizando as hashtags escolhidas e aproveite para criar outras. Você pode criar uma regional (#meubairro), uma específica para a sua empresa (#minhaempresa) e até mesmo uma direcionada ao estilo de vida a que seu produto se refere (#caminharnoparqueX).

Agora, é só escolher a foto adequada e postar! Lembre-se de mesclar as postagens de fotos de produtos com fotos de pessoas para obter maior engajamento.

A criação de vídeos de 15 segundos em meio às suas publicações também é um recurso de alavancagem para a sua marca.

4. Promova outros negócios locais

Ao utilizar os costumes locais para promover as campanhas de marketing de sua empresa, você gera mais visibilidade não apenas para o seu negócio, mas também para toda a sua região geográfica.

Ao visitar sua empresa, o cliente acaba conhecendo mais daquele local. Por isso, aproveite para realizar parcerias com o comércio acerca seu negócio.

Tire uma foto no negócio do vizinho e o recomende, comente em suas postagens, e não se esqueça de usar a sua hashtag junto com a dele. Assim, você aumenta o alcance de suas publicações para os seguidores dele e vice-versa. É um processo de ajuda mútua que melhora as empresas de sua região como um todo.

Como você viu, utilizar o local marketing para suas campanhas no Instagram é uma estratégia inteligente, de longo alcance e de alto retorno para a publicidade de sua empresa.

Gostou do conteúdo? Então que tal aproveitar pra seguir a nossa página oficial no Instagram? @NemTemNomeAg.

Comentários