Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/storage/7/17/1f/empreendo1/public_html/nemtemnome/wp-includes/wp-db.php on line 3102
5 dicas para criar ótimas campanhas no LinkedIn Ads
COMO DIFERENCIAR MINHA MARCA NO MERCADO E ATRAIR NOVOS CLIENTES?
10 de agosto de 2017
COMO MELHORAR OS RESULTADOS CRIANDO UM RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO?
17 de agosto de 2017
Exibir tudo

5 DICAS PARA CRIAR ÓTIMAS CAMPANHAS NO LINKEDIN ADS

O LinkedIn Ads é uma forma eficiente de impactar exatamente o público que a sua campanha necessita, graças às possibilidades advindas da rede social. Por ser fundamentada no aspecto corporativo, os anúncios podem atingir gente baseando-se em cargos, tamanho de empresa, conexões, entre outros.

Esse diferencial é valioso para determinados tipos de campanha porque permite levar sua publicidade exatamente para quem será o decisor mais estratégico. Não é à toa que essa plataforma consegue direcionar 80% dos leads em B2B segundo levantamentos da área.

Confira a seguir 5 dicas para criar campanhas no LinkedIn Ads e obter excelentes resultados:

1. Acerte na segmentação

O grande diferencial do LinkedIn Ads está em poder segmentar seus anúncios para cargos e tipos de empresas específicos, então certifique-se de que está usando muito bem esse recurso. Estruture o seu plano ao mapear suas personas e estudar de que forma a plataforma consegue atingi-las.

Você não precisa — e nem deve — se limitar a apenas um tipo de segmentação. Experimente abordagens diferentes para aumentar o seu potencial de sucesso.

2. Faça testes

A real força do marketing digital está em otimizar a implementação de testes para obter resultados cada vez melhores. Essa possibilidade também existe no LinkedIn Ads — e você precisa dela para acertar nas suas campanhas.

Tente criar pequenas variações de seus anúncios para testar o retorno deles. Também chamados de testes A/B, esses experimentos revelam as preferências do seu público, e podem tornar a sua comunicação muito mais eficiente.

3. Publique conteúdo de qualidade

Para contar com bons resultados na sua campanha de LinkedIn Ads, os anúncios devem agregar algum valor ao público. Você deve deixar claro quais são os principais motivos para as pessoas se engajarem com aquela publicação.

O que vai determinar essa qualidade é o quanto você sabe a respeito do seu público-alvo. Estude a fundo as expectativas e necessidades dos seus potenciais clientes e implemente essas ideias do seu planejamento.

4. Determine o orçamento ideal

Cada campanha de LinkedIn Ads é diferente, portanto, você precisa estimar o orçamento adequado para os seus anúncios na própria plataforma. Nela, você também consegue conferir qual é o máximo de retorno que conseguirá com o valor determinado.

Como se trata de um sistema de leilão, quanto mais você investir, maior será o alcance da sua campanha. Leve isso em consideração e reserve parte do seu orçamento para esse fim.

5. Mensure seus resultados

Para ter certeza de que a sua campanha de LinkedIn Ads está no caminho certo, você precisa ter o hábito de analisar seus retornos de maneira bem próxima.

O ponto principal é poder detectar oportunidades a partir desses números. Por exemplo: ao perceber que algum indicador estratégico está abaixo do esperado, você deve realizar os ajustes o quanto antes para corrigir a rota.

Tendo em mente cada uma dessas dicas, você tem tudo o que precisa para começar a planejar uma campanha excelente de LinkedIn Ads que consegue trazer os resultados que você necessita. Trata-se de uma plataforma altamente eficiente e valiosa — mas somente quando uma estratégia de qualidade é aplicada!

Continue por dentro das melhores dicas para melhorar cada vez mais as suas estratégias de marketing: curta a nossa página no Facebook!

Comentários