ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO LINKEDIN EM UMA ESTRATÉGIA DIGITAL
26 de junho de 2017
5 DICAS PARA AUMENTAR A TAXA DE ABERTURA DAS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING
3 de julho de 2017
Exibir tudo

5 BENEFÍCIOS DOS TESTES A/B PARA AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Um dos principais benefícios do marketing digital é a possibilidade de usar a tecnologia a favor de sua estratégia. Os testes A/B são um exemplo perfeito disso: o método gira em torno de testar múltiplas variações de um mesmo conteúdo para determinar qual é a mais eficiente.

Ao enviar um e-mail marketing, como ter certeza sobre quais as melhores escolhas de posicionamento de CTA, linguagem adotada, tipo de assunto, entre outros? Com os testes A/B, é possível experimentar cada variação e ver qual teve mais sucesso, respondendo a essas e muitas outras questões.

Isso fica ao seu alcance graças à capacidade do marketing digital de gerar resultados em tempo real e automatizar diversos processos a favor da sua produtividade. Nenhuma decisão deve ser tomada sem contar com dados concretos para apoiá-la.

Conheça os 5 principais benefícios dos testes A/B para as estratégias de marketing digital a seguir!

1. Aumenta sua taxa de conversão

Por meio de bons testes A/B, você determina qual variação entrega uma maior taxa de conversão ao seu negócio. A partir daí, você passa a contar com muito mais informação sobre o que funciona para o seu público e sua marca.

Quanto mais testes você fizer, mais consegue aumentar seu retorno.

2. Traz dados valiosos sobre clientes

É o seu conhecimento a respeito do seu público que determina seus bons resultados com suas estratégias de marketing. Os testes A/B mostram, em sua essência, quais elementos são decisivos para que os seus clientes tomem as decisões que você deseja.

Para ter sucesso com essa ideia, você precisa saber como detectar os padrões positivos e apostar neles.

3. Aponta as melhores abordagens

A sua estratégia de marketing é movimentada no dia a dia por decisões. Para optar pelas abordagens adequadas, você precisa contar com o máximo de dados possíveis. Felizmente, você consegue isso por meio de testes A/B.

Ao conhecer as escolhas que garantem melhores resultados, dá para otimizar bastante as suas campanhas.

4. Valida suas escolhas

Se é comum você precisar “vender” certas escolhas do seu marketing para outros departamentos ou até para a chefia, os testes A/B podem tornar tudo isso muito mais fácil.

Não existe argumentação contra dados e decisões tomadas a partir deles carregam uma força maior que passa por qualquer validação.

5. É algo que seu concorrente já faz

A realização de testes A/B em estratégias de marketing não é nenhuma novidade. Portanto, há grandes chances de seus concorrentes já utilizarem esse recurso para atuarem de maneira cada vez mais assertiva junto aos seus públicos.

Evite que a sua marca seja deixada para trás enquanto hesita em adotar uma tática positiva como essa.

Viu só como os testes A/B precisam fazer parte da sua rotina? É sempre positivo contar com a ajuda da tecnologia para validar as suas estratégias e ajudar a ter certeza de quais escolhas geram melhores resultados. Cada público é diferente, portanto, somente os seus experimentos irão mostrar quais as melhores decisões.

Permaneça por dentro de tudo o que é tendência em matéria de estratégia de marketing digital. Curta a nossa página no Facebook!

Comentários