MARKETING INSTITUCIONAL: POR QUE INVESTIR NA PRESENÇA DIGITAL?
19 de julho de 2017
O QUE É FACEBOOK ADS E COMO ELE PODE OTIMIZAR MEUS RESULTADOS?
24 de julho de 2017
Exibir tudo

4 DICAS PARA INOVAR NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Investir em marketing digital é uma necessidade básica para 10 em cada 10 empresas brasileiras, em especial no caso daquelas que dependem exclusivamente da web para obter resultados de negócio. Com uma concorrência alta como essa, não resta a você outro objetivo que não seja inovar nas estratégias de marketing digital do seu negócio.

Para te auxiliar nessa jornada, reunimos aqui 4 dicas matadoras capazes de trazer a inovação para dentro do seu departamento de marketing digital. Confira!

1. Gere relacionamentos por meio do e-mail marketing

Por conta de sua má utilização, o e-mail marketing foi renegado por muitos profissionais durante um bom tempo. No entanto, nos últimos anos ele ressurgiu repaginado para retomar seu lugar de destaque nas estratégias de marketing digital.

Se antes este era apenas um canal de divulgação de ofertas, agora se tornou uma das principais formas de relacionamento com clientes. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e isso faz com que a publicidade que divulga produtos e promoções faça menos sentido com o passar do tempo.

Conteúdo útil e informação relevante surgem para tomar o lugar das campanhas promocionais e colocar o e-mail marketing com um dos caminhos para inovar nas estratégias de marketing digital.

2. Publique conteúdo de qualidade nos canais sociais

As mídias sociais sempre foram as queridinhas dos profissionais de marketing, em especial pelo ótimo resultado que sempre entregaram. Como acontece com qualquer outro canal de comunicação, muitas empresas perceberam isso, e a concorrência aumentou bastante com o tempo. A qualidade do conteúdo, portanto, passou a ser o diferencial de quem continua tendo resultado com esse canal.

Além de favorecer o alcance da marca nas redes sociais, a qualidade do conteúdo pode ajudar também na indexação da empresa nos buscadores, já que não é difícil encontrar tweets concorrendo com links convencionais nos resultados das buscas. Vídeos e transmissões ao vivo também merecem um lugar de destaque na estratégia de mídias sociais da empresa.

3. Invista no SEO focado na intenção do usuário

Durante muito tempo, as estratégias de marketing digital contemplaram iniciativas de SEO bastante focadas na experiência do usuário no site e nas palavras-chave digitadas no campo de busca. Recentemente, no entanto, os profissionais começaram a enxergar que há muito mais no SEO por trás, principalmente, das palavras-chave.

A tendência daqui por diante está um passo além da palavra-chave em si e se direciona ao entendimento da intenção do usuário com aquela busca. Isso significa que, antes de produzir um conteúdo com foco em determinada palavra, é importante refletir sobre os possíveis objetivos que podem levar alguém a pesquisar por aquele termo para só então pensar no conteúdo em si.

4. Mantenha o foco da estratégia no mobile

O número de pessoas que usa o smartphone para acessar a web e buscar produtos e serviços não para de aumentar, não só pela evolução da tecnologia mas também por todas as facilidades que esses dispositivos proporcionam. Não há, então, como inovar nas estratégias de marketing digital sem pensar na presença da sua marca no mobile.

A melhor forma de ter essa visibilidade nos dispositivos móveis é garantindo que seu site seja responsivo, ou seja, que ele se ajuste aos diferentes tipos de tela dos smartphones.

Além disso, por meio da segmentação de audiência é possível investir em anúncios e conteúdos exclusivos para clientes que pesquisem pela sua empresa nos buscadores e nas redes sociais

Nos tempos dinâmicos e acelerados em que vivemos não há como ter boa performance com suas estratégias de marketing digital sem inovação. Afinal de contas, é só pensando diferente que será possível conseguir novos e melhores resultados para o seu negócio.

Sua marca está pronta para inovar nas estratégias de marketing digital? Veja também aqui em nosso blog quando considerar um redesign para a marca da sua empresa!

Comentários