COMO O MARKETING DIGITAL PODE AGREGAR VALOR À SUA MARCA?
19 de abril de 2017
5 DICAS DE DESIGN PARA CRIAR UM LOGO PERFEITO
12 de maio de 2017
Exibir tudo

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO DESIGN DE EMBALAGEM PARA E-COMMERCE

Sua empresa está preparada para um mundo onde quase todas as compras sejam feitas pela internet?

O mercado de e-commerce tem crescido em velocidade suficiente para acreditarmos que esse não é um futuro distante — e é preciso adaptar cada aspecto da sua estratégia de marketing para não ficar para trás.

Para te ajudar a alcançar esse objetivo, o design de embalagem é essencial. Saiba agora a importância desse quesito para o sucesso do seu e-commerce!

A importância para a logística

Antes de qualquer solução em comunicação visual e marketing, o design de embalagem deve levar em conta a natureza do transporte.

Vivemos em um país de frete caro e vias problemáticas e, por isso, o primeiro aspecto a ser trabalhado no seu produto deve ser o tamanho, a leveza e a resistência das embalagens.

Forma e função fazem parte da comunicação, mas também servem como contenção de custos na logística. Assim, é importante ter uma agência parceira para alinhar o apelo visual à adaptação estrutural.

A importância para o marketing

Mas de nada adianta um produto bem construído para o transporte se o e-commerce não vende. Você já parou para pensar na diferença que um bom design de embalagem faz para as conversões?

Mercadorias em varejo tradicional são pensadas para o manuseio e a busca por informações relevantes na caixa. Na internet, não é possível pegar a embalagem e as chamadas publicitárias estão na página do produto.

O design é responsável por adaptar uma peça ao público e ao meio. Embalagens para e-commerce devem ser pensadas para serem chamativas e imprimirem bem em fotos e vídeos, os dois meios principais pelos quais o consumidor vai analisar a mercadoria.

Também precisam deixar claras as características físicas do produto e serem distinguíveis o suficiente para se destacarem em uma busca com milhares de resultados.

A importância para a experiência

Como acabamos de discutir, a forma como as pessoas “manuseiam” o produto para decidir uma compra no e-commerce é a partir de imagens — principalmente, elas buscam as impressões de outros clientes, que mostram em vídeos e fotos as características principais e dão opiniões sobre ele.

Os formatos mais famosos são os reviews e os unboxings, quando uma pessoa grava o momento em que ela abre a embalagem pela primeira vez. Com o aumento da relevância desses formadores de opinião e da compra por indicação, é muito importante que sua embalagem ofereça uma experiência incrível tanto no primeiro contato quanto no armazenamento.

Uma boa experiência significa transformar clientes em divulgadores. E em um mundo de redes sociais, o boca a boca nunca foi tão vital para a estratégia de uma loja virtual.

Um design de embalagem de sucesso no e-commerce é aquele que encanta na hora da compra, suporta as condições de transporte e supera as expectativas do consumidor quando o entregador toca a campainha.

Se você deseja que seus produtos tenham essa qualidade, busque uma agência e conte o que você espera para o marketing, a logística e a experiência do seu e-commerce.

Mas você ainda ficou com alguma dúvida que podemos responder? Alguma mudança no design das suas embalagens fez muita diferença no seu negócio? Então venha conversar conosco aqui nos comentários!

Comentários