4 DICAS SOBRE LOCAL MARKETING NO INSTAGRAM!
7 de abril de 2017
DESCUBRA COMO AS REDES SOCIAIS PODEM POTENCIALIZAR O ALCANCE DE SUA EMPRESA!
13 de abril de 2017
Exibir tudo

E-MAIL MARKETING PARA IMOBILIÁRIAS: POR QUE INVESTIR NESSA FERRAMENTA?

Uma das melhores características do marketing digital é a forma como ele se adapta às necessidades de vários mercados. Uma imobiliária pode contar com uma série de benefícios para os seus negócios ao implementar uma estratégia que inclua esse canal de divulgação.

O e-mail marketing permanece relevante em tempos de redes sociais e mídias pagas principalmente devido à sua adoção pela vasta maioria dos usuários de internet e à possibilidade de desenvolver uma comunicação especializada para várias fatias diferentes do seu público. Não se trata de spam: as pessoas vão querer acessar o seu conteúdo se for legitimamente interessante.

Ainda não se convenceu? Veja a seguir 5 motivos para investir em e-mail marketing para imobiliárias:

1. Alto alcance

Em tempos que as redes sociais parecem dominar a preferência de boa parte das empresas como ferramentas eficientes para impactar o público, é preciso lembrar que o e-mail marketing permanece relevante. E mais: ele consegue trazer até seis vezes mais conversões do que os demais canais.

Além disso, é bem difícil achar alguém que não possua um endereço de e-mail. Ao mesmo tempo, a maioria das pessoas possui notificações em tempo real para mensagens recebidas no smartphone.

2. Baixo custo

Quando comparado a diversos outros meios de divulgação, o e-mail marketing se destaca como aquele que possui um dos menores custos envolvidos. Não existe cobrança como em mídia paga: os únicos recursos que você vai gastar serão tempo e o trabalho da sua equipe de planejamento e produção.

Em geral, é recomendado investir em uma ferramenta que realize os disparos de forma automática, o que evita filtros de spam e ajuda na produtividade.

3. Potencial de interatividade

O envio de e-mail marketing para imobiliárias também pode servir como porta de entrada para interatividade pela parte do público. Em geral, costumamos associar esse benefício às redes sociais, mas os e-mails precisam incentivar respostas dos seus contatos.

Faça perguntas, convide as pessoas a responderem os e-mails e, mais importante que tudo, dê atenção a elas. Por fim, evite o famoso remetente “Não responda”.

4. Possibilidade de segmentação

Um único e-mail marketing para imobiliárias não necessariamente precisa ser enviado para toda a base de contatos. A real força desse meio se mostra ao segmentar a sua lista de destinatários, separando as pessoas com base em algum critério que faça sentido para os seus objetivos.

Você pode, por exemplo, enviar e-mails com conteúdo exclusivo para clientes de tipos diferentes de imóveis.

5. Otimiza as vendas

No caso específico de imobiliárias, o e-mail marketing pode ajudar substancialmente as empresas a diminuírem o ciclo do funil de vendas. Consegue direcionar o público até a venda muito mais rapidamente, graças às possibilidades de segmentação e também por ser um meio eficiente de acionar seu público sem precisar esperar que ele venha até você.

Ao desenvolver sua estratégia, certifique-se de pensar no envio de e-mail marketing para cada estágio.

Observando tantas vantagens, fica possível ver como o e-mail marketing pode ser um grande aliado das imobiliárias. É um mecanismo de uso simples que, baseado em um planejamento certeiro, pode trazer excelentes resultados para as empresas. O segredo está em desenvolver uma comunicação especializada e bem segmentada.

Para contar com uma estratégia mais completa, você deve incluir as redes sociais no seu mapa. Veja aqui no blog como usar essas plataformas para atrair mais clientes para o seu site!

Comentários