5 ERROS DE TIPOGRAFIA QUE VOCÊ DEVE EVITAR
15 de maio de 2017
ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO LINKEDIN EM UMA ESTRATÉGIA DIGITAL
26 de junho de 2017
Exibir tudo

COMO O CALL TRACKING PODE AJUDAR A MENSURAR RESULTADOS EM CAMPANHAS?

A mensuração de resultados possui um papel fundamental em qualquer estratégia de marketing. Afinal, sem uma análise precisa dos resultados, é impossível saber quais ações estão gerando o melhor retorno para o seu negócio.

Nesse contexto, as ligações de clientes podem fornecer informações importantes a respeito da aceitação e satisfação do público quanto aos serviços oferecidos pelo seu negócio. Mas você sabe como mensurar essas ligações?

Todas as ações na web possuem ferramentas que podem ser integradas para analisar seus resultados, e nas ligações dos seus clientes isso não é diferente. Para isso, damos o nome de Call Tracking.

Quer entender mais a fundo como isso funciona e quais resultados podem trazer para sua empresa? Então continue a leitura e tire as suas dúvidas sobre o Call Tracking!

O que é Call Tracking?

O Call Tracking é uma ferramenta que mensura e monitora as ligações telefônicas recebidas pela empresa. Por meio dela, são gerados relatórios que facilitam a otimização das campanhas de marketing, pois fornecem dados sobre quais anúncios performaram melhor.

O Call Tracking também permite o monitoramento do atendimento nas ligações, gravando essas chamadas e até mesmo registrando o número das chamadas perdidas. Por isso, essa é uma ferramenta indispensável para a constante melhoria da sua comunicação com o cliente.

Como essa ferramenta funciona?

Cada campanha de marketing é veiculada a um número único de telefone. Portanto, a cada ligação que a empresa recebe, esse número é identificado e a ferramenta indica de que campanha veio.

No fim de determinado período, é possível mensurar quais foram os números que receberam mais ligações e, consequentemente, quais campanhas tiveram melhores resultados.

Como mensurar campanhas de AdWords?

As campanhas no Google AdWords — os links patrocinados — são bem conhecidas pelas empresas que procuram mais visibilidade e alcance para seu negócio.

A estratégia permite incluir anúncios nos resultados de busca do Google. Dessa forma, quando uma pessoa procurar por um termo específico no buscador, esse link imediatamente aparecerá no topo da página de resposta.

Para as empresas que trabalham muito com ligações, é importante integrar uma ferramenta de Call Tracking ao Google AdWords. Essa medida irá garantir que todos os dados sejam armazenados e organizados em forma de um relatório, facilitando a análise das campanhas.

Exemplo prático do uso do Call Tracking no AdWords

Primeiramente, a ferramenta de Call Tracking deve ser integrada ao Analitycs — plataforma onde são mensurados os dados. Depois disso, sua empresa deve criar anúncios no Google AdWords com palavras-chaves distintas, e cada uma delas possuirá números de telefones diferentes.

Durante o período que essas campanhas são veiculadas nos resultados do Google, todos os dados são armazenados. Esses anúncios podem ser acompanhados em tempo real, mas para obter dados mais precisos e concretos, é bom estimar um tempo para analisá-las em conjunto.

Após esse período, você terá em mãos um relatório que mostra quais anúncios mais trouxeram ligações para sua empresa, podendo investir ainda mais neles. Além disso, você terá também o registro do atendimento dessas ligações para serem analisadas, fator que permite melhorar ainda mais a experiência de atendimento dos próximos clientes.

Com o Call Tracking, é possível rastrear as ligações, armazenar todos os dados obtidos e mensurar os resultados gerados durante suas campanhas, obtendo relatórios bem completos que possibilitam inúmeros insights para as futuras decisões de marketing.

Gostou do nosso post e quer continuar acompanhando outras novidades sobre marketing digital e suas vantagens? Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

Comentários