5 BENEFÍCIOS DOS TESTES A/B PARA AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
26 de junho de 2017
MARKETING INSTITUCIONAL: POR QUE INVESTIR NA PRESENÇA DIGITAL?
19 de julho de 2017
Exibir tudo

5 DICAS PARA AUMENTAR A TAXA DE ABERTURA DAS CAMPANHAS DE E-MAIL MARKETING

A taxa de abertura é uma das métricas de e-mail marketing mais importantes. É um termômetro sobre a eficiência da sua abordagem e a visibilidade real do seu conteúdo. Então, ela deve sempre estar em uma curva de crescimento.

O e-mail marketing é um dos meios mais eficientes para as suas campanhas digitais terem sucesso. É uma maneira de direcionar conteúdo para um público mais interessado nas suas ofertas, gerando mais conversões para você.

Nesse sentido, o seu objetivo deve ser o de manter a taxa de abertura sempre alta. Para garantir esse resultado, basta implementar algumas mudanças estratégicas na forma como você trabalha com e-mail marketing.

Confira em nosso post as 5 melhores dicas para aumentar a taxa de abertura das campanhas de e-mail marketing.

1. Acerte no assunto

Faz todo o sentido, certo? O assunto é o primeiro elemento do seu e-mail marketing que o destinatário vê, portanto é decisivo para que a taxa de abertura suba. Sendo assim, você precisa contar com um assunto eficiente.

Leve em consideração o perfil do seu público-alvo e da sua marca. Use um discurso persuasivo, que torne aquele e-mail irresistível. A redação apropriada depende dessas características.

2. Personalize seu e-mail

Graças à tecnologia dos softwares de envio de e-mail marketing, você pode se dirigir diretamente ao seu destinatário a partir do assunto. É possível colocar o nome dele de uma forma que sempre conseguirá chamar a atenção.

Isso deve valer para você também. Certifique-se de que o remetente do seu e-mail marketing seja um nome e não simplesmente o nome da sua empresa. Esses detalhes tornam o envio mais pessoal e com maiores chances de ser aberto.

3. Envie no melhor horário

Manter a sua taxa de abertura alta não é só uma questão de acertar na redação. Nesse caso, você também precisa enviar o e-mail marketing no momento certo. Leve em consideração como é o dia a dia do seu público-alvo para fazer essa escolha.

Também é válido realizar alguns experimentos. Teste dias e horários diferentes e observe os resultados obtidos para ter certeza sobre a sua decisão.

4. Faça conteúdo segmentado

Uma das maneiras mais eficientes de aumentar sua taxa de abertura é garantir que o conteúdo do e-mail marketing seja o mais especializado possível para aquele público. Então, basta segmentar a sua lista.

Separe os seus contatos baseando-se em algum critério que faça sentido para a sua marca, como produtos de interesse ou nível de proximidade com a empresa. Depois, desenvolva um material diferente para cada lista.

5. Mantenha sua lista atualizada

Se você está tentando impactar contatos de muitos anos atrás, pode ser que muitos nem existam mais ou os e-mails não sejam checados com regularidade.

É muito comum se agarrar a uma lista defasada por conta de um grande volume. Por isso, não caia nesse erro. É melhor ter uma lista menor, mas com contatos mais recentes.

Com cada uma destas dicas, você já tem tudo o que precisa para elaborar um plano eficiente para aumentar a taxa de abertura do seu e-mail marketing. Esse é um dos canais de divulgação mais eficientes para qualquer tipo de marca, então busque sempre tornar as suas campanhas cada vez melhores.

Você conseguirá passar longe de possíveis erros contando com a ajuda de uma boa agência de marketing digital. Qual dessas dicas você pretende usar para aumentar a taxa de abertura do seu e-mail marketing? Conte pra gente aqui nos comentários!

Comentários