DESCUBRA COMO AS REDES SOCIAIS PODEM POTENCIALIZAR O ALCANCE DE SUA EMPRESA!
13 de abril de 2017
ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO DESIGN DE EMBALAGEM PARA E-COMMERCE
8 de maio de 2017
Exibir tudo

COMO O MARKETING DIGITAL PODE AGREGAR VALOR À SUA MARCA?

Toda empresa que deseja crescer em seu segmento e agregar valor à sua marca tem, no marketing digital, uma ferramenta indispensável. Afinal, essa estratégia é responsável por otimizar os recursos disponíveis no meio digital para impulsionar um negócio, aumentando sua credibilidade e presença no mercado.

A geração de valor de marca de uma empresa é o desempenho das ações que aumentam não apenas o valor percebido de seus produtos ou serviços, mas do seu negócio como um todo.

Quer entender melhor o conceito de valor de marca e conferir como o marketing digital pode ajudar a sua empresa nesse sentido? Continue a leitura e saiba mais!

O que valor de marca significa para os seus consumidores?

Este é o ponto onde muitos erram: para demonstrar o valor de marca da sua empresa para os seus clientes, é preciso entender o que esse conceito significa para eles. Dessa forma, você será capaz de alcançar o objetivo tão almejado por qualquer negócio: a fidelização do cliente.

Foque nas necessidades do seu consumidor e sempre demonstre o valor por meio da verdade. Afinal, ninguém gosta de ser enganado, e se o público descobre que uma empresa está agindo de má-fé ou mentindo, pode ter certeza de que isso significará o sepultamento da marca.

Criar valor de marca significa permanecer relevante e memorável na mente dos seus clientes. Isso permite que você conecte o que seu negócio já faz com aquilo que eles valorizam, de forma que sua mensagem os atinja emocionalmente.

Como o marketing digital pode aumentar o seu valor de marca?

Listamos abaixo algumas dicas do que você pode fazer com o marketing digital para causar um impacto imediato no valor de marca do seu negócio. Veja:

Entenda as necessidades dos consumidores

Mantenha contato com seus clientes para construir relacionamentos sólidos, mas sempre com o foco nas necessidades do consumidor.

Você pode, por exemplo, configurar alertas do Google para acompanhar o assunto do momento, pesquisar nas redes sociais e em fóruns para ficar por dentro das tendências do setor e, é claro, ler todos os comentários deixados no seu blog e nos perfis sociais.

Sempre que possível, visite o perfil dos seus clientes: lá, eles costumam dizer o que querem e quais são os seus maiores problemas. Para uma pesquisa mais focada, você pode participar de eventos virtuais e criar formulários de pesquisa.

Esteja presente em várias esferas digitais

Construir valor de marca é uma ação contínua e permanente. Não pense que atingir certo nível de sucesso será o suficiente, e que depois disso você poderá parar com suas estratégias de marketing digital: esse é um grande erro.

A mundo muda rapidamente, e é preciso acompanhar essa evolução. Por isso, permaneça visível o tempo todo e:

  • esteja presente na maioria das redes sociais (faça uma pesquisa de quais são mais usadas pelo seu público ideal);
  • crie um blog e alimente-o com muito conteúdo valioso e bem informativo;
  • desenvolva campanhas que mostrem o quanto o seu produto ou serviço pode facilitar a vida da sua persona ou mesmo resolver de vez os seus problemas.

Conheça a sua concorrência

Muitos empreendimentos falham simplesmente porque não estão atualizados em relação ao seu próprio mercado. Isso inclui conhecer seus concorrentes tão bem quanto o próprio negócio.

Você deve estar preparado para provar ao seu público que a sua marca oferece uma percepção de valor maior do que a concorrência. Para isso, é preciso fornecer fatos concretos que mostram que o seu negócio é diferente, que sua marca é mais forte, que o seu produto é o melhor.

Melhore a experiência do usuário

Tão importante quanto provar que sua empresa está acima da concorrência é oferecer uma experiência de usabilidade inigualável para o seu consumidor. Isso deve ser feito não apenas no produto ou na prestação de serviço, mas durante o processo inteiro de relacionamento.

Tente realizar cada passo de forma que tudo esteja agradável e pense pela perspectiva do seu consumidor. Seus clientes precisam ter certeza de que podem entrar em contato com você na medida em que você tenha as soluções para seus problemas, e eles esperam que você os responda o mais rápido e eficazmente possível.

Nunca se esqueça do elemento humano numa relação com seus clientes: pessoas fazem negócios com pessoas. O marketing digital permite que as empresas se aproximem cada vez mais de seus clientes, de forma a humanizar os negócios. Somente assim você criará valor de marca perceptível para seus consumidores.

Agora, queremos saber a sua opinião: como o marketing digital agrega valor de marca à sua empresa? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários e participe!

Comentários