4 DICAS PARA INOVAR NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
20 de julho de 2017
VOCÊ SABE O QUE É ROI? ENTENDA COMO CALCULAR ESSA MÉTRICA.
25 de julho de 2017
Exibir tudo

O QUE É FACEBOOK ADS E COMO ELE PODE OTIMIZAR MEUS RESULTADOS?

Quanto mais a tecnologia progride, melhores opções de publicidade aproveitamos para nossas campanhas. Se você ainda não sabe o que é Facebook Ads, por exemplo, precisa implementar essa ideia na sua empresa o mais cedo possível.

Aproveitando toda a riqueza de informações que tem sobre os seus usuários, o Facebook conta com uma plataforma de anúncios voltada para as marcas que querem impactar o público certo para os seus objetivos.

Por meio do Facebook Ads, você pode criar anúncios que são exibidos dentro da rede social. É possível patrocinar posts para impulsioná-los para uma audiência maior e melhorar a visibilidade da sua empresa.

Com a cada vez mais crescente popularidade do Facebook, o Facebook Ads se mostra uma maneira altamente eficiente de impactar uma parcela grande de pessoas certas para os seus objetivos. Vamos entender um pouco mais sobre a ferramenta?

Quais as vantagens de investir em Facebook Ads?

Saber o que é Facebook Ads também é uma questão de conhecer os seus principais benefícios. Veja os maiores motivos para você investir nessa ideia:

1. Alto poder de segmentação

O seu anúncio no Facebook Ads pode impactar pessoas altamente específicas, como aquelas interessadas em determinados assuntos ou com certos hábitos. É possível usar a força da maior rede social do mundo ao seu favor.

2. Grande adesão no mobile

Se o seu foco é mobile marketing, o Facebook Ads é o recurso ideal para o seu planejamento. Os anúncios são compatíveis e o número crescente de usuários do app faz com que essas pessoas fiquem plenamente acessíveis.

3. Resultados em tempo real

Você pode acompanhar o retorno da sua campanha conforme ela se desenvolve e até realizar ajustes caso detecte a necessidade. Isso permite resultados ainda melhores para os seus anúncios.

Como começar a usar Facebook Ads?

Para dar início às suas campanhas de Facebook Ads, você precisa ter uma página para o seu negócio. A partir dela, é possível começar a aproveitar os benefícios desse tipo de publicidade ao impulsionar posts e criando suas primeiras campanhas.

Você também pode seguir até o gerenciador de anúncios do Facebook para desenvolver um conteúdo mais estratégico. Selecione o seu objetivo e determine o público que será atingido, o texto e a imagem do seu anúncio.

Nessa etapa, você deve levar em consideração a audiência que pretende atingir e segmentar corretamente o seu anúncio. O próprio sistema oferece simulações de alcance que mostra quantas pessoas você pode atingir com cada critério inserido.

Quais os erros mais comuns de Facebook Ads?

Para contar com todos os benefícios do Facebook Ads, é preciso passar longe de alguns erros bem frequentes desse tipo de campanha. Confira:

1. Segmentar para um público muito vasto

O principal atrativo do Facebook Ads está em impactar pessoas com interesses altamente específicos, então não faz sentido tentar atingir uma audiência muito genérica.

2. Usar o tipo errado de anúncio

O Facebook Ads oferece múltiplas opções de formato de anúncio e cada uma é pensada para um objetivo diferente. Se você errar nessa escolha, não vai contar com o tipo de publicidade adequado para sua campanha.

3. Ter texto demais na imagem

Um anúncio deve engajar o público com uma combinação de qualidade entre texto e imagem, mas esses elementos devem estar separados.

O investimento em Facebook Ads pode trazer diversos benefícios bastante atraentes para a sua empresa. Como você viu nesse artigo, bons resultados somente vem para quem implementa uma estratégia que gera identificação no público e agrega valor à marca.

Agora que você já sabe o que é Facebook Ads e conhece todas as suas possibilidades, continue aprendendo sobre o poder das redes sociais aqui no blog: confira como aumentar o alcance da sua empresa com a ajuda dessas plataformas!

Comentários