APRENDA COMO CONSTRUIR UMA REDE DE INFLUÊNCIA COM E-MAIL MARKETING
20 de março de 2017
ADIDAS DEIXA DE INVESTIR EM TV E APOSTA TUDO NO DIGITAL
24 de março de 2017
Exibir tudo

MARKETING IMOBILIÁRIO: COMO SEGMENTAR POR REGIÕES ESPECÍFICAS

Segmentar os anúncios de sua imobiliária de acordo com a região do seu cliente é muito importante para qualquer estratégia de marketing imobiliário.

Segmentando os anúncios por regiões específicas, as chances de alcançar o seu cliente ideal — aquele que possui intenções reais de adquirir um imóvel de sua empresa — são maiores.

Além disso, a eficiência e o Retorno sobre o Investimento em sua campanha promocional também aumentam com esta prática.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que o marketing digital é um grande aliado na conquista deste objetivo, oferecendo diversas opções de ferramentas que permitem a criação de anúncios.

Foi por isso que nós escrevemos este artigo: aqui, vamos mostrar como criar e segmentar anúncios em duas das principais ferramentas de promoção: o Google AdWords e o Facebook Ads. Confira!

Como criar um anúncio no Facebook Ads

Se você ainda não conhece o Facebook Ads, saiba que esta é a plataforma de links patrocinados em redes sociais mais relevante do mercado, permitindo a criação de anúncios que serão publicados no Facebook e no Instagram.

E criar anúncios segmentados por região a partir do Facebook Ads é muito simples. Basta que você escolha entre o direcionamento de país, região ou cidade e direcionamento local de empresa na seção de locais, no momento da criação de seu anúncio.

Você terá a opção de exibir seu anúncio para todas as pessoas que estão no local selecionado, sejam elas residentes ou visitantes da região — opção ideal para a divulgação de eventos de sua imobiliária.

Existe também a alternativa de exibir o anúncio apenas para as pessoas que moram no local, o que é excelente para alcançar pessoas que já moram na cidade e estão procurando por imóveis na região.

Por fim, há também como exibir os anúncios apenas para pessoas que estão viajando pelo local de seu imóvel — ou que visitaram o local recentemente. Isso vale para alcançar possíveis investidores de outras regiões ou mesmo pessoas que terão de se mudar no futuro.

Feito isso, é hora de refinar a localização que será usada como base para a exibição de seus anúncios!

Você será capaz de segmentar não apenas de acordo com o país, estado e cidade onde você está divulgando o imóvel, mas também por distritos e até mesmo CEPs específicos, limitando ainda mais o número de pessoas que serão impactadas por seu anúncio.

Como criar um anúncio no Google AdWords

Assim como o Facebook Ads, o Google AdWords também oferece várias opções de segmentação por região, ajudando a aumentar a eficiência de sua estratégia de marketing imobiliário.

Entre as opções de segmentação, o Google AdWords oferece três grupos principais, que devem ser escolhidos durante a criação de seu anúncio.

A segmentação por países é a opção ideal para as imobiliárias que atuam em todo o território nacional, garantindo um alcance maior de maneira mais rápida.

Se este não é o seu caso, há a possibilidade de segmentar por áreas dentro de um país, permitindo que você delimite seu anúncios para pequenas regiões, cidades e até mesmo pelo CEP. Isso é bom para você divulgar seus imóveis para um grupo seleto de clientes.

Mas se você não quer ter muito trabalho na hora de criar seus anúncios, você também pode optar pela segmentação de raio em torno de um local, permitindo que você mostre seus anúncios apenas para as pessoas localizadas em torno de um ponto específico — como sua imobiliária, por exemplo.

Assim você economiza tempo e garante que apenas os clientes próximos de sua empresa serão impactados por sua campanha de marketing imobiliário.

E não se esqueça: para aumentar ainda mais a eficiência de suas campanhas, é muito importante que você vá além da segmentação por regiões específicas, explorando outras alternativas que vão permitir a criação de anúncios cada vez melhores.

Agora que você já sabe como segmentar suas campanhas de marketing imobiliário por regiões específicas, leia mais sobre como utilizar o marketing de conteúdo para alavancar as vendas da sua imobiliária em um ebook exclusivo que preparamos pra você.

Comentários