COMO O CALL TRACKING PODE AJUDAR A MENSURAR RESULTADOS EM CAMPANHAS?
22 de maio de 2017
5 BENEFÍCIOS DOS TESTES A/B PARA AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
26 de junho de 2017
Exibir tudo

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO LINKEDIN EM UMA ESTRATÉGIA DIGITAL

Em qualquer mercado é necessário conhecer bem as ferramentas à sua disposição para implementar as melhores ações de marketing. Um exemplo disso são as redes sociais: você precisa saber da importância do LinkedIn para a sua estratégia digital.

Atualmente o LinkedIn conta com cerca de 500 milhões de usuários em todo o mundo — estima-se que 29 milhões são do Brasil. Entre as opções de redes sociais para marcas, essa é a que mais possui identificação com o universo corporativo. As pessoas têm o hábito de se engajar com conteúdo diferenciado nessa plataforma e é aí que está o valor da plataforma para o marketing.

Ao utilizar bem uma estratégia de marketing focada no LinkedIn, você conseguirá impactar o público que a sua empresa deseja de maneira fácil e eficiente. Basta conhecer as forças dessa ferramenta e implementar os esforços adequados para isso!

Qual é a importância do LinkedIn para uma estratégia digital?

1. Foco no público B2B

O LinkedIn é a melhor plataforma para o marketing B2B. É lá que os profissionais certos têm o hábito de buscar parceiros de negócios e essa oportunidade tem que ser aproveitada pela sua empresa.

Segundo estudos da área, 80% dos leads de B2B vem do marketing no LinkedIn. Por conta disso, 94% das empresas desse setor apostam nessa rede social. Além disso, 46% do tráfego dos sites de empresas B2B vem de links do LinkedIn.

Dessa forma, fica nítida a importância do LinkedIn para empresas que querem fechar negócio com o mercado B2B. É lá onde estão as pessoas responsáveis pelas decisões, portanto considere essa alternativa no seu planejamento.

2. Vários formatos de conteúdo

Uma empresa pode contar com uma estrutura completa para atuar no LinkedIn. A rede social permite a criação de páginas para negócios, na qual as marcas podem implementar sua identidade visual e publicar conteúdo que seja de interesse do público.

A partir dessas páginas é possível aproveitar uma alta variedade de formatos. Você pode publicar textos, fotos, vídeos e links externos para o seu site, por exemplo.

Outra possibilidade é contar com seus profissionais para publicarem artigos autorais e depois compartilhá-los na página da empresa. Isso dá mais autoridade à sua equipe e fortalece a sua marca.

3. Publicidade segmentada

Além de todo o apelo da parte orgânica, a importância do LinkedIn também fica nítida quando analisamos a sua plataforma de anúncios. O principal diferencial é a possibilidade de direcionar sua publicidade para pessoas em cargos específicos ou que trabalham em empresas de determinado porte.

Essas possibilidades são altamente estratégicas para quem deseja falar com a audiência certa na hora de vender seus produtos. Nenhuma outra rede social possui uma segmentação corporativa como essa.

Apesar de todos esses benefícios dos anúncios, não descarte o valor de publicações orgânicas: é o equilíbrio entre essas duas iniciativas que gera sucesso para a sua empresa.

Como acertar em uma estratégia digital com o LinkedIn?

Com tantas vantagens, a importância do LinkedIn para uma estratégia de marketing fica mais do que clara. No entanto, tudo depende da sua capacidade de acertar nas escolhas feitas durante as etapas de planejamento e execução.

Analise bem o perfil do seu público-alvo e que tipo de conteúdo funciona com essas pessoas. Experimente abordagens diferentes e mensure seus resultados para ter certeza de qual é a melhor para a sua empresa.

Certifique-se também de não publicar conteúdo que seja classificado como spam. Cada vez mais as pessoas buscam por informação, e não publicidade descarada. Entregue material de valor ao seu público para que ele se engaje com a marca.

Já deu para perceber a importância do LinkedIn para campanhas de marketing, não é? Inclua essa plataforma no seu planejamento para contar com resultados melhores e possibilidades mais atraentes de segmentação de conteúdo. Essa rede social possui recursos bastante sofisticados que nenhuma outra concorrente tem!

Gostou deste artigo? Então compartilhe o conteúdo nas redes sociais!

Comentários