VOCÊ SABE O QUE É ROI? ENTENDA COMO CALCULAR ESSA MÉTRICA.
25 de julho de 2017
5 DICAS PARA CRIAR ÓTIMAS CAMPANHAS NO LINKEDIN ADS
17 de agosto de 2017
Exibir tudo

COMO DIFERENCIAR MINHA MARCA NO MERCADO E ATRAIR NOVOS CLIENTES?

A era digital trouxe muitos benefícios para o mercado, mais consumidores, novas formas e canais de venda, mas também uma maior concorrência. Nesse novo cenário, atrair novos clientes parece um desafio, porém, uma estratégia que tem se mostrado muito eficiente é diferenciar a sua marca, gerando um posicionamento único e de mais valor no mercado.

Nesse ambiente mais competitivo e dinâmico, gerar diferenciação e destaque pode parecer impossível, contudo, existem algumas estratégias que a sua empresa pode usar para facilitar esse processo.

Determine quem é seu consumidor

O primeiro passo para atrair novos clientes é justamente entender quem são os seus consumidores, qual é a persona ideal do seu negócio. Identifique quais as características comuns entre quem compra o seu produto, qual problema ou dor que a sua empresa pode solucionar e qual o valor visto por elas em seu negócio.

Faça seu planejamento considerando como esse público quer ser tratado, o que eles esperam e buscam da sua solução de negócio, criando um posicionamento único na mente do seu cliente.

Invista em marketing de conteúdo

Uma forma simples e eficiente de criar o posicionamento buscado para atrair novos clientes é investir em marketing de conteúdo. Produzir conteúdo de qualidade e relevante para o seu público não só facilita que sua marca seja considerada logo na identificação de um problema, mas também a coloca como referência naquele assunto, aumentando o valor da sua marca e a diferenciando das demais opções.

Crie um blog, invista em conteúdos ricos e bem produzidos como e-books, vídeos e até mesmo webinares para criar um canal de conteúdo rico, atrativo e que gere engajamento do seu público.

Use Ads de forma inteligente

A maioria das marcas usa as plataformas de anúncios de forma muito rudimentar e sem estratégia. Faça uma análise de dados de conversão para entender quais são as palavras-chave e termos que mais geram audiência para o seu negócio e garanta que a sua estratégia inclua esses termos.

Além disso, vale identificar quais conteúdos da sua estratégia de marketing de conteúdo atraem o melhor perfil de consumidor e também patrocinar essas páginas, para garantir que elas sempre estejam em primeiro lugar nas buscas online gerando maior tráfego orgânico.

Utilize as redes sociais

O ambiente digital exige que você abra mais canais de comunicação com seus consumidores. Use as redes sociais para ampliar a comunicação e divulgação da marca, além de criar ambientes únicos para cada momento de consumo do seu público.

Uma dica é entender como o seu consumidor se comporta em cada um desses canais e usá-los de forma estratégica, por exemplo, muitos consumidores usam o Twitter para tirar dúvidas, mas o Instagram apenas para observar novidades, então a estratégia de conteúdo deve levar isso em conta, certo?

Seja inovador e criativo

Apostar naquilo que já funciona no mercado é uma forma de conquistar clientes e garantir bons resultados, porém, como você vai ser referência em algo que outras marcas já fazem? Seja inovador, use sua criatividade para “pensar fora da caixa” e criar campanhas ousadas e diferentes, mas que ainda estejam de acordo com sua estratégia.

Algumas ações que não custam muito e podem funcionar é mudar a forma de enviar seus e-mails ou mudar sua comunicação nas redes sociais. Experimente criar hashtags, lives ou vídeos diferentes do padrão. Veja aqui algumas dicas para inovar na estratégia de marketing digital.

Criar uma imagem diferente e única para o seu negócio é o melhor caminho para atrair novos clientes e aumentar o valor da sua marca. Para desenvolver uma estratégia mais assertiva e garantir bons resultados logo no início de suas ações, você pode entrar em contato a Nem Tem Nome, uma empresa especializada que possui uma galera expert em marketing digital que pode te ajudar a aliar seu plano de negócio com a estratégia digital, aumentando suas vendas! Que tal bater um papo com eles?

Comentários