CASE: COMO COLOCAMOS A MIANO GAMES NO MAPA!
15 de março de 2017
MARKETING IMOBILIÁRIO: COMO SEGMENTAR POR REGIÕES ESPECÍFICAS
21 de março de 2017
Exibir tudo

APRENDA COMO CONSTRUIR UMA REDE DE INFLUÊNCIA COM E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas para ajudar na construção de um relacionamento mais próximo de sua empresa com seus clientes.

Por meio dos e-mails compartilhados, é possível ir além da divulgação de promoções exclusivas. Com essa ferramenta, você pode compartilhar informações capazes de ajudar os consumidores a solucionar as dúvidas e os problemas que enfrentam no dia a dia.

Essa estratégia permite fortalecer a imagem de sua marca, encantar e fidelizar seus clientes, fazendo com que eles se sintam dispostos a recomendar sua marca para outros consumidores.

Mas o que é preciso fazer para construir uma rede de influência através do e-mail marketing? É o que nós vamos mostrar neste artigo. Acompanhe!

Segmente o público de sua campanha de e-mail marketing

O primeiro passo para construir uma rede de influência através de uma campanha de e-mail marketing é segmentar toda a sua base de contatos.

Nessa etapa, o ideal é basear-se não apenas em aspectos demográficos como o gênero ou a faixa etária de seus contatos, mas explorar também seus interesses, sua localização e o seu estágio no funil de vendas.

Fazendo isso, você será capaz de criar mensagens cada vez mais atraentes, que ofereçam conteúdos relevantes, úteis e que ajudem seus clientes a conquistarem seus objetivos.

Isso vai ajudar você a melhorar os resultados de sua campanha de e-mail marketing, além de aumentar o número de assinantes em sua newsletter.

Crie e-mails personalizados

Outra prática recomendada para melhorar o relacionamento de sua empresa com seus clientes é investir na criação de mensagens personalizadas, fugindo dos modelos de mensagens tradicionais.

Dessa maneira, seus clientes poderão sentir-se mais importantes para a empresa. Eles terão mais interesse em ler o conteúdo de seus e-mails, pois terão a impressão de que não são apenas mais um contato em sua extensa lista de e-mails.

Por isso, é muito importante que você chame seus clientes pelo nome e que explore todos os dados que possui sobre eles para criar mensagens mais pessoais, com uma linguagem mais próxima do dia a dia de cada perfil de público.

Você será capaz de humanizar sua marca, fazendo com que seus consumidores sintam-se mais próximos de sua empresa e recomendem-na a amigos e familiares.

Crie um clube exclusivo para assinantes de sua newsletter

Para garantir o sucesso de sua estratégia de e-mail marketing, é muito importante que você ofereça motivos para que o seu cliente seja um assinante de sua newsletter, fazendo com que ele deseje continuar recebendo suas mensagens.

É preciso ter cuidado com essa estratégia: se o seu cliente não perceber os benefícios que receberá por fazer parte de sua lista de contatos, serão grandes as chances de que ele cancele a assinatura de seus e-mails.

Uma das melhores maneiras de conseguir isso é criando um clube de vantagens exclusivo para os assinantes de sua newsletter. Por lá, eles receberão conteúdos que não serão encontrados em nenhum outro lugar.

A oferta de descontos exclusivos também pode ser uma arma para ajudar você a construir uma rede de influência com o e-mail marketing, fazendo com que um número cada vez maior de pessoas se cadastre para receber suas mensagens.

Assim, você será capaz de gerar mais oportunidades de negócio, garantindo o sucesso de sua estratégia de marketing digital.

Agora que você já sabe como construir uma rede de influência com e-mail marketing, que tal entender como implementar essa ferramenta no seu negócio? Confira agora os 4 motivos para contratar uma agência de marketing digital e conquiste resultados ainda melhores em suas estratégias!

Comentários